domingo, setembro 26

Onde pára a Fadinha dos Dentes?

Aviso já que nada tem de ordinário este post, apenas quero chamar a atenção para uma lacuna nas casas-de-banho. O facto de não existir qualquer referência à higiene oral deixa-me incomodado, mas atenção, não chega para atingir a náusea. Portanto.. temos o papel higiénico para o rabo, o sabonete líquido e o secador para as mãos... eu pergunto...meus amigos, e a boca ? Não seria inteligente disponibilizar 1 dispositivo do género saboneteira líquida que contenha dentífrico? Pah ... acho que era uma ideia bestial, e logo neste simpático país 'a beira mar plantado que possui 1 índice de dentes cariados/perdidos/obturados gigante.

2 comentários:

AnaP disse...

Tenho um amigo que diz que no café onde costuma ir, não há uma pessoa com a dentição completa e que se fosse ditador distribuía tratamentos grátis no dentista porque odeia ver gente desdentada e cheia de cáries. À parte o exagero do ditador, seria muito bom que as pessoas tomassem consciência de que têm de ter mais cuidados com a sua saúde oral. Beijos!

mau anónimo disse...

Pois era importante que tivessem, mas infelizmente não se verifica, a única maneira de alterar a situação é começar pela velha questão da educação. De pequenino é q se torce o pepino, uma educação para a saúde oral... Acções de sensibilização nas escolas julgo serem essenciais para a prevenção de futuras complicações. Num país em que SNS não tem espaço para os MD torna-se complicado este combate. Beijo!