sexta-feira, agosto 13

PT - Perca de Tempo ( e dinheiro )

Pois é, pois é... não sei se já vos aconteceu alguma vez, mas comigo tem sido cada vez mais frequente! Usar cabines públicas em Lisboa é gostar de oferecer dinheiro à PT... então não é que os sacanas põem cabines que encravam as moedas todas lá dentro, e um gajo, na sua boa fé, julga sempre que aquela merda vai funcionar deta vez... desenganem-se, a porra das cabines só servem para nos chular a moedinha (não bastavam já os arrumadores e os parquímetros da Emel), e o pior é que a nossa moedinha em vez de ficar a obstruir a entrada de moedas, não! As moedas caem lá para dentro deixando a cabine pronta para fazermos nova tentativa (pró caso de sermos mesmo otários) ou para o próximo que passar voltar a ser enganado!
Eu, pelo meu lado tenho sempre ligado para aquele número que lá está por cima a relatar a chulice, claro que os gajos nunca se dignaram a responder, mas eu sou persistente e continuo a xatinhar a malta... depois do telefonema da praxe para dizer de minha justiça aos energúmenos que atendem os telefones na PT, e como nunca recebi nenhuma devolução dos palermas, tenho optado por partir alguma coisa visível na dita cabine... assim pelo menos, o próximo não tenta telefonar dali...
Fica a sugestão para os utilizadores de cabines: quando forem roubados desta forma, manifestem-se para o número correcto, como o civismo nos obriga, mas partam alguma coisa, nem que seja para os obrigar a gastar a moeda que nos roubam.

Sem comentários: