sexta-feira, novembro 25

Palha Importante

Estava ali o ruído oco de sapato contra a calçada... do meu lado direito mesmo pertinho da cabeça, e vinha de trás. Mais ao lado consigo perceber uma buzina de um autocarro, seguida de uma travagem (não cheguei a ouvir o barulho da pancada que se terá seguido). Aqui tão perto só oiço vozes, dois velhotes que respiram alto e um papagaio pequenito verde que está constantemente a debicar uma semente teimosa.
Estalou algo junto à porta. O papagaio parou, os velhotes retiveram a respiração e todas as pessoas se calaram em simultâneo.. silêncio sepulcral com origem num estalido de porta.
Como som ambiente passa somente o zumbido de quatro computadores e um ventilador que forneça quentinhos à área.Vuuuummmmmmmm... mais nada.





Acordei, estava transpirado! Corri para a porta da sala, saquei do meu minirádio e sentei-me na ombreira do móvel a ouvir o relato do trânsito na A5 (o sentido Cascais Lisboa de manhã é sempre complicado)... ao que parece, os mais espertos tentam passar pela esquerda, e os mais parvos não deixam entrar ali à frente. Ontem terá sido igual, ou não.
Deitei-me num estado de espanto fora do habitual... tanta nova informação sobre o tráfego na A5... tinha de reflectir sobre a situação. Isto é, foi informação transmitida directamente do helicóptero para eu ouvir no meu rádio pequenino às tantas da matina ali sentado. O que mais me intriga não é o senhor do helicóptero saber que eu tenho um rádio e que o vou ouvir se ele falar do dele, é mesmo o facto do gajo me querer transmitir aquela informação sobre a A5 assim de repente, e para além do mais ele sabia que eu o ia estar a ouvir, e isso não tem explicação ainda na minha cabeça.Bem, depois comecei a ouvir a senhora da meteorologia e... o gajo das noticias, o outro que passa o som, ouvi uma série deles e sem dúvida o mais interessante foi o do trânsito de manhã.




Adiante...
O gasóleo baixou... foi bem lembrado. Não se lembraram a tempo nem com muita força, mas é de louvar. Se puderem mais vezes a malta agradece. Era isso e gajedo com a T-shirt atada sobre o piercing do bigo a atestar à malta obrigatóriamente nas Estações de Serviço. Fica a sugestão. Eu não atestava mais por isso, mas sempre saía das bombas com o sorrisinho.
Tá aí o frio, é imperioso começar a pensar em convívios com ninas em locais quentinhos. Parece-me sensato escolher os dates no próprio quarto ou no da respectiva...
Agradecia que usassem aquela porra ali em baixo... tive uma trabalheira para por essas merdas todas por aí... se não houvesse queriam ter, diziam que era feio e não tinha nada... agora tem ali isso e outras coisas, ah e tal, as pessoas não curtem essas cenas, tá todo cheio de mariquices e o camandro... mas em que é que ficamos??? agora pus essas cenas todas por aí, não vou tar a tirar certo? é mais fácil começarem a usar e não falamos mais nisso. Os comments é outra que tal... mas nem falar disso hoje se não começo a ficar violento.


Convém frisar que estão a decorar as ruas para o Natal e ainda falta um molho. Vão fazer bué da publicidade outra vez entre os bonecos de sábado de manhã.. isso por acaso lixa-me um bocado a vida... eu tenho mais que fazer que estar a ver a publicidade sábado de manhã... então um gajo acorda é para ver os bonecos! Sinceramente...



Só gostava de dizer mais duas coisas: jigajoga e fait-divers.

Sem comentários: