domingo, fevereiro 27

Falha Técnica de Alto Calibre

A ideia inicial não era ter um blog assim, era fazer algo diferente... mas nem todos os dias consigo escrever aqui, nem todos os dias tenho tempo! Afinal um blog, por mais rasco que seja, dá sempre trabalho, tens sempre de estar em cima do assunto, de ter sempre mais uma ideia e mais uma palavra para dizer. Eu tenho montes de ideias, o pior é o tempo mesmo para as contar.
Aqui tenho uma vista magnífica à minha esquerda, uma avenida sem fim visível, uma paisagem que como quase tudo, muda muito lentamente! Apesar disso, gosto muito dela...
Estava ali na Praça de Londres a passear uma fêmeazita, quando um daqueles melgas que vendem porcaria aos traseuntes nos abordou, olha a lata do merdoso: Vc tem um minuto? Não, não tenho! Nem tenho para escrever no Blog, quanto mais para comprar uma estúpida T-Shirt do TIDE! Ele há gente para tudo, mas a gaja ficou interessada na T-Shirt...
Vá-se lá entender... Outra pior... Andava aí com uma fêmeazita a dar umas por fora, só naquela da desportiva, e esta merda já se arrasta há alguns mesitos... Ontem... Ah, e tal, compromisso... compro isso, o k? Que conversa feia, pensei eu de mim para mim... Caguei-lhe na alma nos cinco segundos a seguir, esqueci que era ela que me saciava a sede de trancadas valentes naquele real bujon, mas... Eh pah, um gajo tem de ter os seus príncipios, compromisso?!?! Que falta de chá! Que deselegante! Passadas duas horas, está-me a telefonar a cravar guita... já eu tava naquela de ir ao C.C. à procura de gaja nova. Não tem espinha dorsal a fêmea, quer é o que todas querem (bem, salvo raras excepções - isto para não ofender as gajas que se dão ao trabalho de me ler), arrisco-me mesmo a dizer que as gajas que eu conheço são umas valentes putas que só querem é guita e cama! Devo andar com azar, encontro sempre as erradas! Mas não desanimo...
Bem, por hoje... um grande bem haja!

P.S. Em resposta ao autógrafo do Obikwelo lá da Zâmbia que queria ser Tuga, devo deixar uma sinal de desagrado e prometo orientar dentro em breve autógrafos do PÉLÉ, do Sinatra, do Walt Disney, do Sean Connery, da Carolina do Mónaco, do Luciano Pavaroti, do Casillas, do Morientes, do Raul, do Peter O´Tool, e bem... logo me lembro de outros!

Kinder Surpresa ! ! !

sábado, fevereiro 19

Justitia

Olha! Ali vai o Lucas, vai aprender que mais tarde essa.. atão pah?!?! Golo?!?! Não foi o Maradona, foi o Kaiser, com o DiSteffano... Porquê para ali, estúpido?!

Ei! Agora mais sério... atão pah?! Diz o Caramelo com o ar mais entendido do Mundo... Merda, já não consigo enrolar uma ganza!!! Não sei o que se passa comigo.. Devo estar doente!

Ele há coisas importantes, e eu hoje venho aqui dizê-las! De minha justiça, porque quando comecei este texto, estava sentado no meu ilustre bote frente ao Palácio de Justiça, a caminho de Campolide, à espera de alguém... Anyway... De minha Justitia!

Eu tenho uma ideia, ou como disse o outro, um sonho, e ele é meu - O meu Sonho! Apesar de ter a ideia e o sonho de a concretizar, como ambos eram grandes demais para mim, resolvi partilhar com a malta de «suposta» confiança. Bem, ele ainda há pessoas de confiança... pensei eu! Da ideia ao sonho, e do sonho ao projecto ainda foram uns meses... a malta foi desenvolvendo, várias pessoas de confiança - aquela suposta!

Chega-se a um ponto que a ideia está já muito divulgada e convém registar a patente da situação, aqui é que a porca torce el culo! Reinvindicações do proletariado! Os gajos também querem comer, reclamam de sua injustitia! Acham-se detentores da originalidade, senhores da Criação! Erro Crasso - Não pode ser! O proletariado não pode nem deve assumir a autoria do que não é seu! Não serve de nada negar evidências... A César o que é de César! Não cedo um mílimetro... Na calada da matina, quando a carola ainda nem funcemina, abordo a Senhora das Patentes e registo um direito - o de Autoria!

Meses passados, chega ao conhecimento do Público, do DN, Expresso, Diário da República e demais Media, a concretização do registo... o proletariado revolta-se por achar que tem direitos que nunca foram seus. Por trabalharmos uma ideia, isso não a torna nossa - Ela continua a ser de quem teve a perspicácia de se lembrar dela. Digo-o eu, e di-lo o Gabinete de Registo de Patentes. É Oficial.

Um grande bem haja!


Nós por Cá... no Parque das Nações

quarta-feira, fevereiro 16

Como fugir aos Impostos

Bem, há que dizer que eu sou um daqueles gajos cumpridores, não tenho por hábito enganar o Estado (que, afinal somos todos nós)...mas como vivemos neste país em que enganar é um desporto que todos praticam (lá diz o ditado popular que anda meio mundo a enganar o outro meio), e se se tratar do Estado então, é um desporto de Alta Competição com milhões de adeptos. Bem, resolvi dar uma mãozita à malta no que toca aos impostos. Não faço a menor ideia de como lhes fugir, suponho que o melhor é tentar não declarar nipias e concorrer ao rendimento minimo garantido, que como o nome indica, é um rendimento mínimo, mas é mesmo garantido. Se não der para não declarar nipias, talvez seja melhor orientar umas facturazitas de gasoil e obras lá em casa, pagando o respectivo IVA ao Sr. Empreiteiro Trafulha ( Eu sei que não há muitos empreiteiros trafulhas, mas temos de nos esforçar também um pouco e ir à caixa do correio tirar um daqueles cartõezitos que dizem orçamentos grátis).
Tá tudo dito, resta enviar-vos a todos um grande bem haja!

sexta-feira, fevereiro 11

Não sei se dá tempo...

Parece que o que escrevo, normalmente sai estranho... têm-me dito, e eu acredito. Analisam e tal... ah, e o magano escreveu isto, estado de alma não sei o quê... mas a malta é desregulada ou quê? Um gajo escreve é porque apetece... criticas, «tás triste?», «andas mal?», «mas posso ajudar?»... porra, não há quem os ature! Têm criticas? Querem ajudar? Postem um comment!
O que é feio, caros malucos leitores, é ter vontade de roubar o Avião só para dar uma voltinha na pista. É feio ter a ideia e não fazer! Eu quero entrar no Aeroporto e agarrar num Boeing para fazer um pião por ali, pode ser? Deu-me assim esta...
Hasta luego.

segunda-feira, fevereiro 7


I Stand Alone

You make someone and just make it work

Era dia, bem dia que a noite perdera o encanto e o fascínio de outros tempos. «De noite aprendem-se outras coisas.» como por exemplo, dizia um famoso general chinês, «Guerreiro que retira voltará a lutar».

Não me percam nesse caminho, não me deixem sozinho ir por lá, até contigo ali tive tanto medo, e sozinho sei, assusto-me facilmente. Morreu de raiva, de não exprimir o que sentiu porque as palavras só ecoaram dentro do seu peito, para lá e para cá, sem passar a glote que estava atada forte demais com nós de cauda azul.

E tu, quem és? Que me espantas o ser de nada seres, ou do nada em que te transmutaste.

Publicidade dói quando está errada, e essa está...

Volta que torna a atar-me num ciclo insuportável de alternantes estados de alma. Vai que vai, volta que volta. Por favor, há tempo de ir e não tornar, porque sei que há inversões impossíveis.

Assim se finou aqui mesmo ao lado um choffeur de Volvo, piso rebaixado, ar condicionado, duas ou três clarabóias que não abrem nunca, com um camião por cima. Tragédia? Que pergunta... Tragédia.

E tu que viste, para lá do átrio deste acidente, outro que tal por dentro, outro pior por fora. E quem sabe, quem viu, por dentro do interior que falei? Eu não... e ainda assim, cá de fora já foi frio que bastasse.

Quero ser pequeno outra vez!