sábado, fevereiro 19

Justitia

Olha! Ali vai o Lucas, vai aprender que mais tarde essa.. atão pah?!?! Golo?!?! Não foi o Maradona, foi o Kaiser, com o DiSteffano... Porquê para ali, estúpido?!

Ei! Agora mais sério... atão pah?! Diz o Caramelo com o ar mais entendido do Mundo... Merda, já não consigo enrolar uma ganza!!! Não sei o que se passa comigo.. Devo estar doente!

Ele há coisas importantes, e eu hoje venho aqui dizê-las! De minha justiça, porque quando comecei este texto, estava sentado no meu ilustre bote frente ao Palácio de Justiça, a caminho de Campolide, à espera de alguém... Anyway... De minha Justitia!

Eu tenho uma ideia, ou como disse o outro, um sonho, e ele é meu - O meu Sonho! Apesar de ter a ideia e o sonho de a concretizar, como ambos eram grandes demais para mim, resolvi partilhar com a malta de «suposta» confiança. Bem, ele ainda há pessoas de confiança... pensei eu! Da ideia ao sonho, e do sonho ao projecto ainda foram uns meses... a malta foi desenvolvendo, várias pessoas de confiança - aquela suposta!

Chega-se a um ponto que a ideia está já muito divulgada e convém registar a patente da situação, aqui é que a porca torce el culo! Reinvindicações do proletariado! Os gajos também querem comer, reclamam de sua injustitia! Acham-se detentores da originalidade, senhores da Criação! Erro Crasso - Não pode ser! O proletariado não pode nem deve assumir a autoria do que não é seu! Não serve de nada negar evidências... A César o que é de César! Não cedo um mílimetro... Na calada da matina, quando a carola ainda nem funcemina, abordo a Senhora das Patentes e registo um direito - o de Autoria!

Meses passados, chega ao conhecimento do Público, do DN, Expresso, Diário da República e demais Media, a concretização do registo... o proletariado revolta-se por achar que tem direitos que nunca foram seus. Por trabalharmos uma ideia, isso não a torna nossa - Ela continua a ser de quem teve a perspicácia de se lembrar dela. Digo-o eu, e di-lo o Gabinete de Registo de Patentes. É Oficial.

Um grande bem haja!

Sem comentários: